sábado, 5 de dezembro de 2009

O mundo assombrado pelos demônios - Carl Sagan



Olá pessoal, há tempos que não posto nesse blog, mas quanto mais temos que dedicar tempo a atividades necessárias para nosso futuro, como, por exemplo, estudar para o mestrado, mais arranjamos tempo para dedicar a atividades diversas que não seja a que temos que fazer. Enfim... o velho hábito de procrastinar.

Desta forma, inauguro uma nova sessão, na qual indico alguns livros que li, ou estou lendo, e que acredito que todos deveriam ler. Começo indicando o livro "O mundo assombrado pelos demônios" de Carl Sagan.

Considerado um dos maiores divulgadores da ciência de todos os tempos, Carl Sagan construiu um livro que é um verdadeiro marco na defesa da ciência e da racionalidade em um mundo crescentemente tomado pelo misticismo e pela pseudociência. Ao longo dos vinte e cinco capítulos do livro, ele nos mostra a importância do senso crítico e da racionalidade para a construção de uma sociedade democrática. Um verdadeiro livro de cabeceira para todo amante da ciência.

“Assombrado com a escuridão que parece tomar conta do mundo, onde explicações pseudocientíficas e místicas ocupam cada vez mais os espaços dos meios de comunicação, Carl Sagan acende a vela do conhecimento científico para tentar iluminar os dias de hoje e recuperar os valores da racionalidade. Em meio a anjos e ETs, astrólogos e médiuns, fundamentalismos religiosos e filosofias alternativas, dois mais dois continuam a ser quatro e as leis da mecânica quântica permanecem valendo em qualquer parte do planeta. Este livro é uma reafirmação plena do poder positivo e benéfico da ciência e da tecnologia”.


2 comentários:

  1. oieeeeeeeee thi tudo bem com voce maneiro esse seu blog..lindinho to aqui pra te pedir um favor . hoje cedo entrei na minha conta do rei do crime e esta banida quem banil foi o lurapper fala que é por multiconta mas eu só tenho essa só entro com essa conta lady_thata
    pode ver só tinha ela ,acho que lurapper não sabe da minha situação explica pra ele ,assim ele não me confundi mas ,olha quem fazia as outras contas era meu marido eu não tenho nada a ver com isso como te falei só entro com essa conta ...
    por favor thi me ajuda por favor thi ...
    veja oque ocorrei e se puder desbloquei minha conta te peço muito muito muito me ajuda vai ;) te adoro
    obs:add no orkut e no msn:thata_estreladorock@hotmail.com

    te aguardo .....resposta.....

    lady ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom cara parabéns :)

    Rei do Crime tambem é Show

    Valeu :D

    ResponderExcluir